top of page

Pipoca Moderna

Pipoca Moderna - Bruno Eiras.jpg

PIPOCA MODERNA faz uma seleção de canções que representam a enorme variedade de ritmos presentes nos festejos tradicionais brasileiros, principalmente da região nordeste brasileira. O repertório contempla Maracatu, Baião, Côco, Pagode de Viola, Ciranda, Folia de Reis, Frevo, Cavalo Marinho, entre outros.

A intenção do projeto musical é resgatar e apontar algumas das manifestações musicais mais tradicionais da nossa cultura popular, através de novos arranjos destas composições que fazem um pequeno resumo da variedade rítmica original brasileira.

O repertório inclui músicas como Calix Bento, de composição adaptada de Tavinho Moura, que traz as características dos cantos da festa de Folia de Reis, tradicional em praticamente todas as regiões brasileiras. A cidade de Caruaru – PE, vem representada pelo instrumental Pipoca Moderna, da Banda de Pífaros de Caruaru e que dá nome ao projeto. Aproveitando a presença ilustre da viola caipira, o estilo batizado de Pagode de Viola enaltece os violeiros de norte a sul do país. Além de muitos outros monumentos da música regional como Luiz Gonzaga, apresentando o baião e as festas juninas, Hermeto Pascoal, Quinteto Violado e Jackson do Pandeiro.

Formação: Suzane Werdt (violão e percussão); Gabriel Tauk (baixo); Dominique Rabello (flauta e sax); Fernando Madá (percussoes); Alexandre Pachá (viola caipira); Dino Fernandes (bateria).

bottom of page