top of page

Trio Dona Flô

Trio Dona Flo de Petrópolis

A luz do sol, irradiando intensa sobre o chão de terra batida, mulheres em vestidos de chitão, bandinha na única praça de uma cidadezinha no interior. Os cheiros de comidas típicas, a sedução e a paixão das letras fazendo os casais colarem ainda mais os corpos uns nos outros, num balanço suave e apaixonado.

 

É dessa pegada de perfumes agrestes, que o grupo Dona Flô de Petrópolis seleciona seu belo repertório, contemplando as diversas vertentes da música nordestina baião, xote, côco, maracatu – desde o mais tradicional até composições contemporâneas.

 

Formado em Petrópolis, na serra fluminense, o Dona Flô de Petrópolis está em atividade há 10 anos. Fazendo homenagem a clássicas composições do estilo, o trio não larga mão de novas sonoridades para enriquecer o som.

 

Nos vocais e percussão, a voz doce e o equilíbrio feminino de Suzane Werdt, de passagem pelo canto coral, trabalhos com samba e MPB e formação em piano clássico. No suave gingado e na voz arrebatadora, ela costura as sonoridades e fecha a proposta do grupo em apostar num som de muita inspiração e beleza.

 

Desde seu princípio, o Dona Flô trabalhou com parceiros musicais que contribuíram na qualidade e na longevidade do trabalho como os sanfoneiros Bill Toledo, Guilherme Mará, Bira Ávilla, Leo Rugero, o violonista Anderson Agassis, os zabumbeiros Dino Fernandes, Anderson Maia, Rodrigo Pacato, entre muitos outros.

bottom of page